Support Your Freedom to Speak:
131) Controlo remoto do grafeno através de ondas sonoras (acústico)
channel image
#ElectrosmogPortugal
54 Subscribers
177 views
Published 2 years ago
Créditos a ORWELLITO:
Nov 10, 2021 | Control of graphene trough sound waves
https://rumble.com/voztzn-control-of-graphene-trough-sound-waves.html
Fragmento de LAQUINTA COLUMNA:
DIRECTO NOCTURNO DE LA QUINTA COLUMNA - PROGRAMA 178 - Nov 9, 2021: https://odysee.com/@laquintacolumna:8/DIRECTONOCTURNODELAQUINTACOLUMNA-PROGRAMA178-:7

ENTREVISTA AL DR. CAMPRA MADRID EN TORO TV - November 14, 2021
https://odysee.com/@laquintacolumna:8/ENTREVISTADR.CAMPRAENTOROTV12NOVIEMBRE2.021:b

Artigo:
Control del grafeno mediante sonido
https://www.investigacionyciencia.es/revistas/investigacion-y-ciencia/el-origen-de-la-tecnologa-709/control-del-grafeno-mediante-sonido-15378

Controlo do grafeno com som

Um estudo teórico sugere a possibilidade de utilizar ondas mecânicas para governar o comportamento dos electrões neste material bidimensional. A descoberta poderia encontrar aplicações na electrónica e na concepção de materiais inteligentes.

Nos últimos anos, os materiais de um átomo de espessura (bidimensionais) provocaram uma revolução na nanotecnologia. Eles apareceram pela primeira vez em 2004, quando Andre Geim e Konstantin Novoselov da Universidade de Manchester descobriram o grafeno, um material feito de monocamadas de carbono, que lhes valeu o Prémio Nobel da Física de 2010. Com o tempo, esta família expandiu-se para incluir silício (monocamadas de silício), fósforo (monocamadas de fósforo) e dicalcogenetos metálicos bidimensionais de transição (MoS2, NiSe2, etc.). Todos eles apresentam propriedades electrónicas, ópticas, químicas e mecânicas de grande interesse. Em particular, acredita-se que poderiam substituir o silício na electrónica no futuro. A capacidade de controlar o comportamento dos electrões nestes materiais é de interesse fundamental.

O grafeno foi apelidado de "material maravilhoso": é o mais conhecido condutor de electricidade e calor, e combina a leveza do grafite com a resistência do diamante. Esta resistência à deformação mecânica explica-se pela resistência das ligações entre os seus átomos de carbono, que estão dispostos numa estrutura hexagonal em forma de favo de mel. Um material sólido típico pode esticar-se até 3 por cento do seu comprimento. O grafeno, por outro lado, estende-se até 23 por cento. Além disso, esta deformação é elástica: quando a força que a provoca desaparece, ela volta à sua forma original. Por outro lado, o seu comprimento aumenta proporcionalmente à força da deformação; por outras palavras, comporta-se como uma mola, um sistema mecânico que os físicos conhecem muito bem.

As deformações do grafeno geram todo o tipo de alterações no comportamento dos seus electrões. Isto levou à ideia de desenvolver materiais "inteligentes" que, de uma forma controlada, modificam as suas propriedades electrónicas de acordo com a tensão aplicada. Em princípio, isto permitiria a modulação da forma como absorvem a luz, a sua condutividade eléctrica, condutividade térmica e outras qualidades. A palavra straintronics, que poderia ser traduzida como "tensiotrónica", foi cunhada para descrever o estudo e a aplicação deste fenómeno.

Em trabalhos teóricos recentes, realizados em conjunto com Maurice Oliva-Leyva do Instituto de Investigação de Materiais da UNAM, analisámos o efeito das ondas sonoras sobre o comportamento electrónico do grafeno. Os nossos resultados, publicados no Journal of Physics: Matéria Condensada, sugerem a possibilidade de utilizar deformações mecânicas para colimar os electrões no material, ou seja, para gerar um feixe que se propaga numa determinada direcção. A descoberta é um primeiro passo para manipular os electrões no grafeno utilizando ondas sonoras e abre a porta a várias aplicações.

Electrões "relativistas" e ondas electromagnéticas
Os electrões em grafeno comportam-se de forma muito diferente dos seus congéneres em materiais tridimensionais. Num semicondutor tridimensional, como o silício, a energia dos electrões é proporcional ao quadrado da sua velocidade. No grafeno, por outro lado, a energia é directamente proporcional à velocidade destas partículas. De um ponto de vista matemático, esta relação é análoga à satisfeita pelas partículas relativistas, ou seja, aquelas que se movem a velocidades muito próximas da velocidade da luz.


MOPPE ou #ELECTROSMOGPORTUGAL
Movimento Português de Prevenção do Electrosmog
https://electrosmogportugal.weebly.com
https://www.brighteon.com/channels/electrosmogportugal
https://www.youtube.com/channel/UCi5gtFStWMfJRjwNVgulrsA/
Keywords
emf5gmicroondasvacinagrafenotranshumanismoinjecao

FREE email alerts of the most important BANNED videos in the world

Get FREE email alerts of the most important BANNED videos in the world that are usually blacklisted by YouTube, Facebook, Google, Twitter and Vimeo. Watch documentaries the techno-fascists don't want you to know even exist. Join the free Brighteon email newsletter. Unsubscribe at any time. 100% privacy protected.

Your privacy is protected. Subscription confirmation required.

Operação "Pandemia transhumanista"